Fique por dentro dos principais tratamentos que são realizados por uma endocrinologista
Dislipidemia
A dislipidemia é a presença de níveis elevados de lipídios na corrente sanguínea.
Esta elevação dos níveis de colesterol e/ou triglicerídeos é importante ser avaliada pois tem associação significativa com doenças cardiovasculares.
Tireoide
A tireoide é uma glândula, que fica na região anterior do pescoço, e tem um formato semelhante ao de uma borboleta. É responsável pela produção dos hormônios T3 e T4 (triodotironina e tiroxina, respectivamente) que agem.
Obesidade e Síndrome Metabólica
A obesidade caracteriza-se pelo acúmulo de gordura corporal, sendo considerada uma doença crônica. Este acúmulo de gordura corporal causa sérios problemas à saúde das pessoas, podendo levar os indivíduos, até mesmo, à morte.
Metabolismo Ósseo
Os ossos são tecidos que possuem multifuncionalidade. Além disso, possuem um processo metabólico muito ativo, sendo também um grande reservatório de cálcio e fósforo.
Diabetes
O diabetes mellitus (DM) é uma doença metabólica, caracterizada pela deficiência na produção da insulina em nosso organismo ou por sua incapacidade de realizar perfeitamente sua função.
Hipófise
A hipófise é uma glândula que fica localizada na base do nosso cérebro. Conhecida também como pituitária, ela é considerada uma das principais glândulas, como as adrenais (glândulas suprarrenais).
Acompanhamento Pré e Pós-operatório em Cirurgia Bariátrica
A cirurgia bariátrica é o tratamento cirúrgico da obesidade, destinado aos pacientes que apesar de tratamentos clínicos anteriores não conseguiram sustentar perda de peso adequada.
Paratireoides
As paratireoides são quatro pequenas glândulas que se localizam na região posterior da tireoide. Apesar da proximidade com a tireoide, funcionalmente não apresentam nenhuma relação com a ela. Sendo sua função ligada ao metabolismo ósseo.
Ovários Policísticos
A chamada Síndrome dos ovários policísticos (SOP) é a endocrinopatia mais comum entre as mulheres. Está associada a irregularidade menstrual, sendo frequente queixa de dificuldade de gestar pelas mulheres.
Adrenais ou Glândulas Suprarrenais
São pequenas glândulas endócrinas, localizadas acima de cada rim, com cerca de cinco centímetros de diâmetro. Cada glândula suprarrenal é dividida em duas partes: córtex (parte externa da adrenal) e a medula (parte central da adrenal).